Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Com 93 pontos de Parker e Atkin, este Garnacha, o primeiro varietal elaborado em Salta, surpreende por seu aroma frutado, onde se destacam morangos frescos e groselha, com notas de especiarias. Extremamente agradável.
Estancia Los Cardones
Product ID: 15
Product SKU: 15
New In stock />
Estancia Los Cardones Tigerstone Garnacha 2016

Estancia Los Cardones Tigerstone Garnacha 2016

Marca: Estancia Los Cardones
Ref: 101504
Disponibilidade: Imediata
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

93 pontos Robert Parker

93 pontos Tim Atkin

 

Tigerstone, da Estância Los Cardones, é o primeiro Garnacha varietal da região de Salta, no norte da Argentina. O vinho é uma aposta dos competentes Alejandro Sejanovich e Jeff Mausbach, ex-Catena Zapata e os cérebros por trás de outros projetos de sucesso como Teho e Manos Negras, entre outros. O desejo da dupla era conseguir vinhos salteños com uma maior elegância e frescor, mas sem perder a identidade que caracteriza os vinhos do lugar.

 

Tigerstone, palavra que lhe dá nome, é também como se chamam algumas rochas emblemáticas da região, compostas por ardósia e rajada pelas "garras de tigre", depósitos de mica que lhe dão a aparência de arranhões deste animal. De acordo com Fernando Saavedra, proprietário da vinícola, a opção pela Garnacha se deu justamente pelo tipo de solo, que contém o mesmo tipo de pedras encontrados na região do Rhone responsável pelos vinhos de Garnacha mais famosos do mundo. As pedras, aliás, não ficam apenas no solo: entram na elaboração dos vinhos Tigerstone, fermentando junto com o mosto que também utiliza leveduras indígenas em seu processo. 

 

A Garnacha, conhecida por adaptar-se bem a varios terrenos, pode ser plantada em altitude e suporta terrenos adversos e calor, ou seja, exatamente as condições encontradas na zona. Este vinho surpreende por seu aroma frutado, onde se destacam morangos frescos e groselha, com notas de especiarias, principalmente de pimenta do reino. Pela cor, poderíamos nos enganar, pensando em um tinto leve e de pouco corpo. Ainda que fresco, em boca se mostra encorpado, com uma viscosidade que enche a boca e dá uma longa persistência. É leve sem ser leviano e de guarda sem necessitar de um corpo extremamente robusto.

 

Sua harmonização pede pratos que combinem com suas notas de especiarias e grande potencial aromático, como um risoto de cogumelos frescos, camarões grelhados com páprica e a exuberância e simplicidade de uma rattattouille francesa!

 

Se você procura um vinho diferente, que conjuga elegância com uma drinkability impressionante, não deixe de conhecer este excelente tinto da Estancia Los Cardones.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • País: Argentina
  • Região: Tolombóm, Salta
  • Uva: Garnacha/Grenache

Produtor

Estancia Los Cardones

País

Argentina

Região

Tolombóm, Salta

Tipo

Tinto

Uva

Garnacha

Volume

750ml

Safra

2016

Teor alcoólico

13,4%

Temperatura de serviço

14 - 16ºC

Vinificação

Diversas microvinificações com leveduras indígenas e temperatura controlada entre 17º e 19ªC, por 5 a 8 dias. Sem fermentação malolática.

Maturação

9 meses em barricas de segundo e terceiro usos.

Corpo

Médio

Potencial de guarda

6 anos

Harmonizações

Risoto de cogumelos, camarões grelhados com páprica, rattatouille