Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Com 96 pontos Decanter, o Pedra Cancela Seleção do Enólogo propõe um perfil mais moderno do Dão sem abdicar da tradição. Corte das variedades Touriga Nacional, Tinta Roriz e Alfrocheiro, é intenso, com notas de ameixa madura e toques de cacau.
Lusovini
Product ID: 127
Product SKU: 127
New In stock />
Pedra Cancela Seleção do Enólogo Dão Tinto 2016

Pedra Cancela Seleção do Enólogo Dão Tinto 2016

Destaque
Marca: Lusovini
Ref: 103202
Disponibilidade: Imediata
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

96 pontos Decanter

92 pontos Wine Enthusiast

 

No Dão, Pedra Cancela já pode ser considerada um novo ícone regional. Para Pedro Garcias, crítico do jornal Público, de Portugal, seus vinhos, em especial os tintos, expressam como poucos o terroir desta zona central e de muita importância para o vinho português. Marca mais vendida da Lusovini no mundo, Pedra Cancela é fruto do zelo e cuidado de Sónia Martins, enóloga-chefe da Lusovini e com mais de 20 anos de experiência em diversos terroirs do mundo, inclusive no Brasil. Seu custo-benefício é praticamente inigualável entre tintos do Dão.

 

Esta safra de 2016 destaca-se pela qualidade do vinho, confirmada por suas premiações. Em 2019, recebeu espetaculares 96 pontos no Decanter Wine Awards, um feito e tanto para vinhos da sua faixa de preço, e ainda foi eleito um dos best buy pela Wine Enthusiast, que o avaliou com ótimos 92 pontos. 

 

Vamos falar do vinho? Com seis meses de passagem por carvalho, Pedra Cancela Seleção do Enólogo propõe um perfil mais moderno do Dão sem abdicar da tradição. Esta se vê, sobretudo, nas variedades, um corte das variedades Touriga Nacional - aportando aroma floral, volume e sabor intenso, Tinta Roriz - contribui com a estrutura, nota picante e aroma de frutas vermelhas, e Alfrocheiro, que lhe dá cor e frescor.

 

Em boca, é extremamente macio, com notas de ameixa madura, cerejas e um toque de cacau. Com ótimo volume, é bastante agradável, o faz companhia perfeita para pratos de carne vermelha assada, como cordeiro e fraldinha. É, como dissemos, um tinto muito elegante do Dão, com um pé na tradição e outro na modernidade, agradando tanto aos consumidores de vinhos europeus, mais elegantes, quanto àqueles mais acostumados ao perfil mais frutado e direto dos vinhos do Novo Mundo. A recomendação é beber agora ou guardar pelos próximos 3 anos. Você precisa experimentar! 

 

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • País: Portugal
  • Região: Dão
  • Uva: Corte

Produtor

Lusovini

País

Portugal

Região

Dão

Tipo

Tinto

Uva

Touriga Nacional, Tinta Roriz e Alfrocheiro

Volume

750ml

Safra

2016

Teor alcoólico

13,5%

Temperatura de serviço

14 - 16ºC

Vinificação

Fermentação a temperatura controlada entre 24 e 26ºC

Maturação

6 meses em barricas de carvalho francês

Corpo

Médio

Potencial de guarda

4 anos

Harmonizações

Carnes vermelhas e queijos de massa mole