Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Este vinho Tannat é elaborado com uvas de dois terroirs do Rio Grande do Sul: Serra Gaúcha, na qual a Bebber se localiza, e Campanha, região mais ao sul do Estado, na zona fronteiriça com o Uruguai, onde esta variedade encontra sua melhor expressão.
Bebber
Product ID: 797
Product SKU: 797
New In stock />
Família Bebber Almejo Tannat 2019 375ml

Família Bebber Almejo Tannat 2019 375ml

Marca: Bebber
Ref: 201808
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Os vinhos da linha Almejo, todos de muita tipicidade, são o cartão de visitas da Bebber. Este Tannat é elaborado com uvas de dois distintos terroirs do Rio Grande do Sul: Serra Gaúcha, na qual a Bebber se localiza, e Campanha, região mais ao sul do Estado, na zona fronteiriça com o Uruguai, onde esta variedade encontra sua melhor expressão. Em 2017, um Tannat da Almejo foi eleito o melhor de sua variedade na Grande Prova Vinhos do Brasil.

 

 

Com seis meses de passagem por barricas de carvalho francês e americano, a maciez é o grande destaque deste vinho. De cor rubi intensa, denotando sua juventude, tem no nariz, predominantemente, notas de frutas negras e vermelhas, como cerejas e amoras, coco e um leve tostado. Em boca é macio, com taninos muito bem domados, corpo médio e final de boca prolongado.

 

 

Em resumo, é um excelente Tannat para ser bebido em qualquer ocasião, acompanhando carnes vermelhas grelhadas, como costela, massas como molho condimentado, como à Putanesca, e queijos de massa dura.

 

 

A vinícola

 

 

A Bebber é fruto da paciência e da atenção aos detalhes de uma família de Flores da Cunha, na Serra Gaúcha. Quando o enólogo Felipe Bebber, hoje sócio-diretor da vinícola, formou-se em enologia, foi buscar experiência trabalhando para outras empresas do setor, despertando o interesse em vinhos do pai, fotógrafo, e do irmão. Da união deste trio familiar nasceu uma das mais esmeradas produções de vinho do Brasil.

 

 

Localizada no Travessão Alfredo Chaves, em Flores da Cunha, no Vale do Rio das Antas, a Bebber tornou-se conhecida por vinhos muito bem acabados e que seguem a vocação da produção de vinhos da Serra Gaúcha: a de vinhos equilibrados entre corpo e acidez, muito elegantes e gastronômicos.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
  • País: Brasil
  • Região: Serra Gaúcha
  • Uva: Tannat

Produtor

Família Bebber

País

Brasil

Região

Serra e Campanha Gaúcha

Tipo

Tinto

Uva

100% Tannat

Volume

375ml

Safra

2019

Teor alcoólico

13%

Temperatura de serviço

12ºC

Vinificação

Maceração a frio pré-fermentativa. Fermentação com temperatura controlada e leveduras selecionadas.

Maturação

6 meses em barricas de carvalho francês e americano

Corpo

Médio

Potencial de guarda

5 anos

Harmonizações

Carnes vermelhas e de caça, massas condimentadas, queijos de massa dura