Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Este vinho Pinot Noir barricado de produção limitadíssima - apenas 270 garrafas - é complexo e intenso, com notas de alcaçuz, framboesa, amora e as notas decorrentes da madeira, como cacau, terra, funghi e mentol.
Aventura
Product ID: 669
Product SKU: 669
New In stock />
Aventura Pinot Noir Oaked 2021

Aventura Pinot Noir Oaked 2021

Marca: Aventura
Ref: 201701
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Aventura. Quem embarca em uma, nunca esquece. Este vinho é elaborado pelos jovens Roberto Cainelli Júnior e Edgar Sinigaglia Júnior, enólogos que ousaram fazer diferente no interior de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha.

 

Este Pinot Noir barricado de produção limitada, com apenas 1440 garrafas numeradas, tem suas uvas colhidas na região de Pinto Bandeira, na Serra Gaúcha, berço de alguns dos melhores Pinot Noir do Brasil. Sua vinificação procura extrair o máximo de cor e componentes sem deixar de lado o frescor típico da variedade. No nariz, é complexo e intenso, com notas de alcaçuz, framboesa, amora e as notas decorrentes da madeira, como cacau, terra, funghi e mentol. Em boca, tem ataque adocicado, acidez equilibrada e retrogosto prolongado, com presença de cacau e chocolate amargo. Se fazem notar os taninos das tábuas de carvalho francês e americano que ficam em contato com o vinho por 10 meses. 

 

É perfeito para acompanhar carnes assadas, como cordeiro, pratos à base de funghi e queijos de maturação média. 

 

Sobre a vinícola

 

Esta pequena vinícola de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, este conceito não fica somente no nome. Fruto da união de dois jovens enólogos, Roberto Cainelli Júnior e Edgar Sinigaglia Júnior, a Aventura se propõe a elaborar vinhos únicos, diferentes, em um processo artesanal e de poucas unidades. Seu conceito segue o dos garage wines, ou vinhos de garagem, termo surgido na França da década de 90 e que representava pequenos enólogos e produtores que, descontentes em elaborar apenas o que o mercado exigia, partiram para pequenas experiências com castas, combinações e pensamentos únicos. Toda a produção tem criterioso controle de qualidade, usa as últimas tecnologias disponíveis em microvinificação e resulta em garrafas únicas, numeradas e de pouquíssima tiragem.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
  • País: Brasil
  • Região: Serra Gaúcha
  • Uva: Pinot Noir