Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Product ID: 291
Product SKU: 291
Kit Viagem a Portugal

Kit Viagem a Portugal

Disponibilidade: Disponível em 2 dias úteis

Cinco regiões em cinco deliciosos vinhos. Embarque conosco nesta Viagem a Portugal!

 

Nossa primeira parada é a Bairrada, região reconhecida por sua gastronomia, especialmente pelo leitão. De lá vem o Torre de Coimbra Tinto, best buy da Wine Enthusiast em 2020. Corte das variedades Tinta Pinheira, Touriga Nacional, Tinta Roriz, Baga e Tinta Amarela, este tinto da Bairrada não passa por barricas. Jovem, com aroma de frutos vermelhos, destaca-se por suas notas de especiarias em boca, combinado com sua acidez gastronômica que harmoniza perfeitamente com embutidos e linguiças artesanais. 

 

O Alentejo é nosso próximo destino. Sericaia vem de pequenas e médias vinhas nas montanhas do Alentejo, na serra de São Mamede, a cerca de 800 metros acima do nível do mar. É notadamente diferente dos alentejanos de planície por se mostrar mais fresco e elegante, sem o tradicional ataque doce que caracterizam muitos vinhos da região. Corte de Antão Vaz, Roupeiro e Arinto, é um branco sólido, untuoso, que mantém sua frescura, não tendo estágio em barrica. O aroma é delicioso, com destaque para frutas de polpa branca, como o pêssego, e notas cítricas e florais.

 

Rumo ao norte, uma parada no Dão para degustar nosso best seller português. Com 96 pontos no Decanter Wine Awards e 92 na Wine Enthusiast, o Pedra Cancela Seleção do Enólogo propõe um perfil mais moderno do Dão sem abdicar da tradição. Corte das variedades Touriga Nacional, Tinta Roriz e Alfrocheiro, é intenso, com notas de ameixa madura e toques de cacau. Sua estrutura faz com que acompanhe muito bem pratos de carne vermelha assada.

 

O quarto vinho vem das lindas paisagens do Douro, que nos convidam a divagar, a palavrar. De lá vem o Palavrar, Douro DOC que enfatiza o equilíbrio e a facilidade de beber que caracteriza os vinhos da região. Corte rico e saboroso, com seis meses de passagem por carvalho, é fresco, frutado e muito elegante. Elaborado pela Lusovini com uvas Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz, é um tinto que acompanha uma séria de diferentes pratos como carnes assadas, massas com molhos vermelhos e pizzas. 

 

Finalizamos nosso tour português pelo extremo norte, terra dos Vinhos Verdes. Corte das variedades Arinto, Loureiro e Trajadura, Acaso é descomplicado, fácil de beber, perfeito para ser consumido com pratos leves, como saladas, carnes brancas grelhadas e produtos do mar, como mariscos e peixes como sardinha e robalo. Bem geladinho, pede também um dia quente de verão para ser consumido só, por sua deliciosa refrescância!

 

Não perca tempo e embarque agora mesmo nesta viagem à Portugal através do vinho!

 
 

 

 

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características