Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Kit com quatro vinhos portugueses, destacando o sensacional Pedra Cancela Seleção do Enólogo Tinto, com 96 pontos Decanter
Product ID: 529
Product SKU: 529
New In stock />
Kit Tintos de Portugal

Kit Tintos de Portugal

Ref: 500011
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Uma seleção com quatro vinhos para quem é fã dos tintos da terrinha! 

 

O primeiro vinho do Kit é nosso campeão de vendas Pedra Cancela Seleção do Enólogo tinto. Com 96 pontos no Decanter Wine Awards, este vinho propõe um perfil mais moderno do Dão, sem abdicar da tradição. Corte das variedades Touriga Nacional, Tinta Roriz e Alfrocheiro, é intenso, com notas de ameixa madura e toques de cacau. Sua estrutura faz com que acompanhe muito bem pratos de carne vermelha assada.

 

O segundo vinho, também do Dão, é o excelente Flor de Nelas Reserva. Corte das tradicionais Touriga Nacional, Alfrocheiro e Tinta Roriz cultivadas nos solos graníticos da região, Flor de Nelas Reserva destaca-se por sua estrutura macia, taninos presentes mas domados e elegante toque mineral. No nariz, as notas de frutas vermelhas, especialmente ameixas e amoras, estão perfeitamente integrada com toques de baunilha e leve tostado oriundo do estágio de seis meses em barricas de carvalho francês. Recomendamos aerar o vinho ou abrir com antecedência. 

 

O terceiro tinto é o alentejano Monte Alcantara. Com a assinatura de Luis Duarte, um dos mais tradicionais enólogos da região e eleito o melhor enólogo de Portugal em 1997, 2007 e 2014, este corte das variedades Trincadeira, Castelão e Aragonês destaca-se pelo intenso aroma de fruta vermelha madura e volume em boca, intenso e persistente. Passa seis meses em barricas de carvalho americano novas, madeira que aporta estrutura e notas de chocolate e baunilha. Pela sua intensidade e persistência, Monte Alcantara vai muito bem com cortes de carne vermelha mais suculentos, como Maminha ou Picanha, carnes ensopadas e caças. Como o Flor de Nelas, também recomendamos aerar ou abrir o Monte Alcântara com antecedência. 

 

O último vinho segue a linha portuguesa de nomes divertidos. O Perereca do Monte propõe uma brincadeira com o nome do animal que, em Tupi, significa "ir aos pulos". Elaborado "pulando", com uvas de três distintas regiões de Portugal - Dão, Alentejo e Douro -, Perereca do Monte é um tinto jovem, redondo, cuidadosamente elaborado pela enóloga-chefe da Lusovini Sónia Martins. Gastronômico, de bom corpo e muito agradável, vai muito bem com churrasco e queijos de massa mais mole, como o Gouda. 

 

Gosta de tintos portugueses? Não perca!

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características