Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Product ID: 335
Product SKU: 335
Kit Portugal de Norte a Sul - Trio

Kit Portugal de Norte a Sul - Trio

Disponibilidade: Imediata

De norte a sul, Portugal apresenta, numa área geográfica bastante pequena, uma grande variedade de vinhos. Este trio leva você ao além-mar e conduz, pela taça, de ponta a ponta do país!

 

O primeiro vinho vem do norte, da região dos Vinhos Verdes. Mito Escolha, e não exageramos ao falar, faz jus ao seu criador, o genial Anselmo Mendes. Um dos maiores expoentes da região e talvez de Portugal, Mendes sabe como ninguém inovar e transformar o caráter do Vinho Verde. Elaborado em parceria com a Lusovini, Mito é cristalino, macio e frutado. Na vinificação as uvas são prensadas sem desengace, fermentando em pequenas cubas de inox. Passa 4 meses em contato com suas borras finas, o que aporta a este corte de Alvarinho e Loureiro estrutura e complexidade de aromas, predominantemente de frutas tropicais. Macio, de longo e refrescante final, Mito é um branco que pode ser bebido tanto no verão quanto no inverno. Na comida, seus acompanhamentos principais são pratos leves à base de frutos do mar, como mariscos e peixes brancos.

 

O segundo vinho é um alentejano diferente, de altitude. Sericaia vem de pequenas e médias vinhas nas montanhas do Alentejo, na serra de São Mamede, a cerca de 800 metros acima do nível do mar. É notadamente diferente de seus pares da planície por se mostrar mais fresco e elegante, sem o tradicional ataque doce e compotado que caracterizam muitos vinhos da região. Tinto cheio de fruta madura, com notas de torrefação, Corte de Aragonez, Alicante Bouschet e Trincadeira, Sericaia tem estilo gastronômico, podendo acompanhar uma grande diversidade de pratos, principalmente à base de carne vermelha. 

 

O terceiro é um Dão clássico. Flor de Nelas Reserva é um vinho que representa toda a tradição da região de Nelas, no Dão, cidade sede da Lusovini em Portugal e de longa relação com a uva e o vinho. Corte das tradicionais Touriga Nacional, Alfrocheiro e Tinta Roriz cultivadas nos solos graníticos da região, Flor de Nelas Reserva destaca-se por sua estrutura macia, taninos presentes mas domados e elegante toque mineral. No nariz, as notas de frutas vermelhas, especialmente ameixas e amoras, estão perfeitamente integrada com toques de baunilha e leve tostado oriundo do estágio de seis meses em barricas de carvalho francês. Flor de Nelas Reserva tinto tem, como geralmente acontece com destacados exemplares do Dão, bom potencial de guarda. Gastronômico, vai bem com assados de carne vermelha ao forno ou à grelha.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características