Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Product ID: 313
Product SKU: 313
Kit Orgânicos Pontuados

Kit Orgânicos Pontuados

Disponibilidade: Imediata

Orgânicos pontuados não são fáceis de encontrar. Aproveite esta super seleção!

 

Os vinhos escolhidos a dedo para este kit vêm de duas tradicionais vinícolas chilenas, conhecidas tanto pela qualidade de seus produtos quanto pelo respeito ao terroir e à natureza. A Ritual, parte do grupo Veramonte, há mais de 10 anos, sob a liderança do enólogo Rodrigo Soto, iniciou a reconversão de suas vinhas a práticas orgânicas e biodinâmicas. As safras deste ano e dos próximos safras já sairão com os selos orgânico e vegano. Já a Nuevo Mundo, da grande De Martino, tem suas vinhas certificadamente orgânicas desde o início do século, contando também com o certificado Carbon Neutral para todas as suas atividades. 

 

O primeiro vinho do kit é um Pinot Noir com 93 pontos James Suckling. Elaborado no Vale de Casablanca, Chile, tem profundo senso de terroir, com mínima intervenção enológica e uso de leveduras indígenas. Uma porção das uvas fermenta com o cacho inteiro, em uma busca por mais complexidade e estrutura. Passa 11 meses em carvalho francês, 20% novo, antes de ir para a garrafa. De final de boca longo e aveludado e aroma floral, com notas também de cereja e framboesa. Ritual Pinot Noir tem uma grande vocação gastronômica, podendo acompanhar desde pratos mais leves, como peixes grelhados (especialmente atum e salmão), até massas com molho de tomate, casamento perfeito com seu frescor pronunciado.

 

O segundo é um tinto de corte incomum do Vale de Maipo e com 90 pontos no Guia Descorchados. blend do Nuevo Mundo Reserva une uma das castas de maior sucesso no Chile, a Cabernet Sauvignon, com outra que se destaca geralmente na argentina, a Malbec. Tem poderoso ataque em boca, com aroma de cereja, frutas negras maduras, violeta e tabaco. Diríamos que tem o aroma mais Malbec, com fruta madura bem presente, e, na boca, o seu tanino macio com o corpo mais robusto da Cabernet Sauvignon. Sua ótima estrutura o torna companhia perfeita para pratos igualmente complexos, como o Boeuf Bourguignon, além de queijos de massa dura como o parmesão. 

 

O último é um branco vibrante, também da Ritual, elaborado pela talentosa Sofia Araya no terroir oceânico de Casablanca. Recebeu ótimos 94 pontos de Descorchados e Decanter, além de 92 de James Suckling e 90 da Wine Advocate. Cuidadosamente elaborado para demonstrar todo o potencial da Sauvignon Blanc em Casablanca, suas uvas provém de três diferentes vinhedos e sua maturação acontece em três recipientes distintos: ovos de concreto (30%), madeira neutra (30%) e tanques de aço inox (40%). O cuidado na elaboração resulta em um vinho complexo, longo, de notas cítricas e florais e sabor que remete a pêssegos e nectarinas. Um verdadeiro Ritual! Seu frescor pede pratos leves, como risoto caprese, peixes brancos e queijos como o de cabra, cujo sal e cremosidade são bem complementados pela mineralidade e acidez do vinho. 

 

Aproveite a ótima condição para levar estes três excelentes pontuados e orgânicos para a sua adega! 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características