Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Product ID: 323
Product SKU: 323
Kit Oportunidades de Portugal

Kit Oportunidades de Portugal

Disponibilidade: Imediata

Fã de tintos portugueses? Este kit com quatro grandes vinhos é para você!

 

O primeiro deles é o Flor de Nelas Reserva. Corte das tradicionais Touriga Nacional, Alfrocheiro e Tinta Roriz cultivadas nos solos graníticos da região, destaca-se por sua estrutura macia, taninos presentes mas domados e elegante toque mineral. No nariz, as notas de frutas vermelhas, especialmente ameixas e amoras, estão perfeitamente integrada com toques de baunilha e leve tostado. Flor de Nelas Reserva tinto tem, como geralmente acontece com destacados exemplares do Dão, bom potencial de guarda. Gastronômico, vai bem com assados de carne vermelha ao forno ou à grelha. 

 

O segundo vinho segue a linha portuguesa de nomes divertidos, o Perereca do Monte propõe uma brincadeira com o nome do animal que, em Tupi, significa "ir aos pulos". Elaborado "pulando", com uvas de três distintas regiões de Portugal - Dão, Alentejo e Douro -, Perereca do Monte é um tinto jovem, redondo, cuidadosamente elaborado pela enóloga-chefe da Lusovini Sónia Martins. Gastronômico, de bom corpo e muito agradável, vai muito bem com churrasco e queijos de massa mais mole, como o Gouda. 

 
O terceiro é um grande vinho alentejano. Monte Alcantara tem a assinatura de Luis Duarte, um dos mais tradicionais enólogos da região e eleito o melhor enólogo de Portugal em 1997, 2007 e 2014.Corte das variedades Trincadeira, Castelão e Aragonês, Monte Alcantara é um tinto que destaca-se pelo intenso aroma de fruta vermelha madura e volume em boca, intenso e persistente. Vai muito bem com cortes de carne vermelha mais suculentos, como Maminha ou Picanha, carnes ensopadas e caças. 
 
 
O último nos leva de volta ao Dão, mas pelas mãos de Alvaro de Castro Defensor da terra onde nasceu, cresceu e prosperou como enólogo e produtor, Alvaro busca elaborar vinhos fiéis ao seu solo, elaborado com castas regionais e tradicionalmente aptos à guarda. Quinta de Pinhanços Colheita é um tinto que segue à risca a fórmula. Corte das variedades Tinta Roriz, Touriga Nacional e Alfrocheiro, estagia por seis meses em barricas de carvalho francês de segundo uso. No nariz, bastante fruta vermelha madura, cerejas principalmente, especiarias e algum tostado. Em boca, é macio e agradável, com os taninos bem integrados à madeira. Final longo. Harmoniza muito bem com pratos à base de carne vermelha e queijos de cura média, como Gruyère e Serra da Estrela. 
 
 
Não perca esta super seleção com mais de 50% de desconto!

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características