Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Product ID: 273
Product SKU: 273
Kit Grandes Brancos

Kit Grandes Brancos

Disponibilidade: Disponível em 2 dias úteis

O fã de brancos imponentes e deliciosos não pode perder este kit!

 

Com 93 pontos de James Suckling e 91 do Guia Descorchados, o primeiro vinho é um branco de personalidade e refrescante. O Ritual Chardonnay vem dos vinhedos biodinâmicos e orgânicos (em processo final de certificação) da marca no Vale de Casablanca. Seu mosto fermenta de forma fracionada em diferentes recipientes, sendo 20% em tanques de concreto em forma de ovo, outros 20% barricas de carvalho novas e os 60% restantes em barricas neutras, aportando mais estrutura e aromas ao vinho mas sem perder o frescor que o caracteriza. O jornalista e crítico Luiz Horta o definiu como um vinho "longe daqueles Chardonnays carregados de madeira", com um estilo "mais para o frescor e a vontade de beber."

 

O segundo é um branco das montanhas do Alentejo. Oriundo de pequenas e médias vinhas plantadas em Portalegre, na Serra de São Mamede, a 700m de altitude, Sericaia branco é um corte de Antão Vaz, Roupeiro e Arinto é um branco sólido, untuoso, mas sem perder sua frescura, com aroma destacado de polpa de fruta branca. Pratos de peixe são os principais acompanhamentos para este Sericaia. 

 

Do deserto de Salta vem o terceiro integrante. Com 91 pontos James Suckling e 90 pontos do Guia Descorchados e de Tim Atkin, Anko Torrontés é elaborado pelo enólogo Alejandro "Colo" Sejanovich, ex-Catena Zapata e responsável por projetos inovadores como Manos Negras e Teho. Oriundo de vinhas de mais de 40 anos, conduzidas no sistema de pérgola a mais de 1500m de altitude, sua força aromática impressiona, iniciando pelas notas florais que logo são acompanhadas por frutas brancas maduras e um toque mineral típico do seu terroir pedregoso e inóspito. Na boca, é rico, untuoso, de boa acidez e um toque algo salino. 

 

Por fim, Pedra Cancela Reserva Encruzado e Malvasia-Fina. Um dos cortes mais tradicionais do Dão, releito pelos enólogos João Paulo Gouveia e Sónia Martins, passa por 4 meses por barrica, com batonnage semanal. É fundamental, aportando a estrutura necessária para combinar com a acidez e mineralidade do vinho. No nariz despontam notas cítricas e de fruta de polpa branca, enquanto a boca é intensa, longa, de excelente frescor. É perfeito para ser consumido com carnes brancas, frutos do mar e saladas. Da safra de 2014, este longevo branco ainda tem, ao menos, dois ou três anos pela frente!

 
 
 

 

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características