Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Product ID: 293
Product SKU: 293
Kit Castas Exóticas Argentinas

Kit Castas Exóticas Argentinas

Disponibilidade: Imediata

Nem só de Malbec vive a Argentina! Neste kit, você encontra deliciosos novos sabores de tintos e brancos!

 

O primeiro vinho já chega chancelado por mais de 90 pontos de James Suckling, Tim Atkin e Guia Descorchados. Anko Torrontés vem de Salta, no norte da Argentina, criado pelas estrelas Alejandro Sejanovich e Jeff Mausbach. Elaborado com vinhas de mais de 40 anos, conduzidas no sistema de pérgola a mais de 1500m de altitude, sua força aromática impressiona, iniciando pelas notas florais que logo são acompanhadas por frutas brancas maduras e um toque mineral típico do seu terroir pedregoso e inóspito. Na boca, é rico, untuoso, de boa acidez e um toque algo salino. Seu final é limpo e marcante, perfeito para acompanhar saladas com carnes brancas e peixe grelhado na manteiga. 

 

O segundo vinho, Luna Syrah, foi muito bem avaliado pelo super competente Luiz Horta, que o descreveu como aterciopelado, expressão em espanhol que remete à textura de um veludo. Elaborado pela Finca La Anita em Agrelo, região famosa mundialmente por seus Malbecs, a produção de Syrah encontrou ali um terroir de grande qualidade. Com passagem de 12 meses por carvalho francês, este single vineyard é macio e equilibrado, com frutas negras maduras no nariz, como ameixas e amoras, marcadas por notas defumadas e de especiarias. Risoto de funghi, carnes de caça e pratos encorpados, como um penne al ragù, são perfeitos com este vinho. 

 

Por fim, Tupun Bonarda, um de nossos vinhos mais flexíveis no quesito harmonização. Este Bonarda vem de Anchoris, em Tupungato, área de grandes amplitudes térmicas e excelente insolação. Não passa por madeira, conservando intocados toda a fruta e especiaria. No nariz, destaque para as notas de morango fresco, flores (cravo?) e especiarias - cravo, de novo, e pimenta fresca. Em boca é redondo, de médio corpo, bem refrescante. Comida? Vai bem com pizza, principalmente que tenha bastante molho de tomate, massas com o mesmo molho, sanduíche de copa… É bem gastronômico! Eu comi uma coxinha de galinha e dei um golinho pra ver como ficava, e adorei!

 

Viva uma nova experiência argentina com estes diferentes vinhos!

 
 
 
 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características