Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Procurando vinhos excelentes? Todo o mês, nosso sommelier faz uma seleção de vinhos especiais com ótimo desconto! Aproveite maio em grande estilo com quatro excelentes tintos!
Product ID: 619
Product SKU: 619
New In stock />
Kit Achados do Sommelier

Kit Achados do Sommelier

Lançamento
Ref: 500052
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

O que o Sommelier achou neste mês de maio é digno de nota! Quatro tintos excelentes, com grande potencial de guarda, perfeitos para a entrada dos dias mais frios!

  

Do Chile, Primus, um Carménère chileno sedoso e estruturado, com 93 pontos de Tim Atkin e aroma de frutas negras, cedro e boldo. A boca é a típica de um Carménère de alta qualidade: fresco e frutado, com ótimo volume de boca e taninos presentes porém macios e domados. É um excelente vinho da variedade. Com 12 meses de passagem por barricas de carvalho (18% novas), é par perfeito para pratos à base de carne vermelha, como um  bom corte de filé mignon, ou um risoto de funghi. 

 

Da Argentina, dois rótulos, ambos com mais de 90 pontos. O Gran Corte, que recebeu 92 pontos de Tim Atkin, é considerado pelo também especialista James Suckling como um belo exemplar da "velha escola" de Mendoza. Seu assemblage é curioso: 59% de seu corte é de Syrah e, dos 41% restantes, 33% é de Malbec da safra 2018 e 8%, da safra 2017. Isso é feito pela vinícola com o objetivo de dar ao vinho maior complexidade. Apresenta aroma de especiarias, baunilha, café e frutas vermelhas. Encorpado, tem final longo, picante, onde sobressaem-se seus taninos finos e elegantes. É um vinho para guardar com tranquilidade por mais 10 anos. Pernil de cordeiro, moussaka e pratos ricos em especiarias são a companhia perfeita para este grande vinho! 

 

O outro argentino vem da maior altitude do Vale do Uco. Com 90 pontos no Guia Descorchados, Tapiz Alta Collection Cabernet Franc é uma das grandes provas de que a Argentina é muito mais do que a Malbec. Com um estilo francês, muito elegante, é elaborado unicamente com uvas do vinhedo San Pablo, no Vale do Uco, a 1350 metros de altitude, zona caracterizada pelos seus vinhos de grande extração de cor, aroma e sabor. No nariz, destacam-se as notas de violeta, cassis e pimenta preta. Em boca, trata-se de um típico Cabernet Franc, caracterizado pela maciez e taninos redondos. Tem final longo e persistente. É um tinto excelente para ser consumido com carnes vermelhas assadas de menos gordura, como vitelo e filé mignon. 

 

Por fim, de Portugal, um vinho já pronto, ideal para quem procura rótulos no seu auge. Pedra Cancela Castas Nativas, como o nome já nos indica, une duas das mais importantes castas tintas regionais do Dão. Enquanto a largamente conhecida e difundida Touriga Nacional entra com seu vigor e perfume floral e frutado, a menos conhecida Alfrocheiro aporta, ao vinho, principalmente cor e estrutura. Com estágio de seis meses em barricas de carvalho francês, é, sem dúvida, um vinho típico do Dão: nele se encontram notas terrosas, minerais - devido, principalmente, ao solo granítico - e que são complementados pela fruta madura. Com 16,5 pontos dos 20 possíveis da Vinho Grandes Escolhas, é equilibrado e persistente, podendo ser guardado tranquilamente por 10 anos mais. Caso não queira esperar tanto tempo, um bom churrasco ou carnes vermelhas grelhadas em geral são ótima companhia para este vinho!

 

Aproveite maio em grande estilo com as escolhas a dedo do sommelier!

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    Conteúdo do kit: 

    01 Pedra Cancela Castas Nativas 2015 - 750ml

    01 Primus Carménère 2019 - 750ml

    01 Tapiz Alta Collection Cabernet Franc 2018 - 750ml

    01 Finca La Anita Gran Corte 2018 - 750ml