Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Product ID: 433
Product SKU: 433
New In stock />
Kit Pontuados 95+

Kit Pontuados 95+

Ref: 500006
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Vinhos avaliados com mais de 95 pontos fazem parte de um círculo muito restrito. Ultrapassar esta pontuação significa obter não só o respeito da crítica mas também uma garantia de extrema qualidade. Este kit traz quatro sensacionais rótulos, todos com mais de 95 pontos em suas avaliações. 

 

O primeiro vinho é um de nossos itens premium mais vendidos. Neyen Espiritu de Apalta é um dos melhores e mais consistentes tintos de Colchagua, no Chile. Ano após ano, conquista altas pontuações da crítica e forma uma base fiel de consumidores, apaixonados por seu estilo elegante, complexo e de grande potencial de guarda. Suas videiras são uma jóia do seu terroir: da era pré-filoxera, plantadas em pé franco, as vinhas de Cabernet Sauvignon da Neyen têm 80 anos de idade, enquanto as de Carménère são ainda mais antigas, com impressionantes 130 anos. Cuidadas sob práticas orgânicas e biodinâmicas, são plantas de produção baixíssima e qualidade extrema. A cada ano, o corte de Cabernet Sauvignon e Carménère muda para se adequar às melhores características de cada vinho na safra. A atual, 2016, é um corte igual de ambas as partes. Antes do blend, cada variedade passa um ano em barricas de carvalho francês 50% novas, estágio complementado, após o corte, por mais 6 meses em foudres também de madeira francesa. Nesta safra, o vinho está balanceado e envolvente, destacando, no aroma, notas florais e de especiarias junto a cassis e framboesa bem maduras. Em boca, taninos polidos, corpo intenso e um frescor bastante interessante. Tem um fantástico equilíbrio e muito longo final de boca. É perfeito para acompanhar pratos densos e complexos, como um boeuf bourguignon, cordeiro assado e ossobuco.

 

O segundo vinho também vem do Chile, mas de uma zona diferente. Ritual Syrah Alcaparral Block tem na força e complexidade as melhores expressões que podemos usar para caracterizar este vinhaço. Fermentado com leveduras indígenas e em parte com cachos inteiros para aumentar a estrutura, é denso, escuro, marcado pelo aroma de frutas negras, especiarias e toques de azeitona. Sofre mínima intervenção enológica e descansa por 12 meses em barricas de carvalho francês antes de ser engarrafado. Na Ritual, blocks são pequenas parcelas de vinhedos, cultivados sob práticas orgânicas, que entregam aos vinhos as melhores expressões de cada varietal. O block Alcaparral, no Vale de Casablanca, é o mais alto da vinícola, com solo predominantemente granítico. Sua potência pede pratos à altura, como paleta de cordeiro, carré suíno, pratos ricos em condimentos e especiarias e queijos de massa dura. 

 

O terceiro vinho é argentino e novidade em nosso portfólio. Crua Chan Gualta Malbec é um excelente vinho da Gen del Alma, projeto familiar iniciado em 2011 com um objetivo claro: trazer ao consumidor vinhos puros, com mínima intervenção enológica. Seus vinhedos estão localizados no solo calcário de Gualtallary, Vale do Uco, a 1400m de altitude, onde as videiras se esforçam bastante para retornarem rendimentos muito baixos. A fermentação ocorre em grandes barris de carvalho neutro, com o uso de leveduras autóctones e 30% das uvas com o cacho inteiro. Após, o vinho segue para fermentação em barricas de carvalho francês de 500 litros, usadas, onde amadurece por 12 longos meses antes de ser engarrafado sem correções ou filtragens. O vinho tem uma estrutura invejável, que desponta já no nariz. Frutas vermelhas e negras, frescas e maduras são acompanhadas de toques de especiarias doces (canela), giz, cacau e uma grande gama de notas florais. Em boca, seus taninos diretos e secos fundem-se a uma acidez generosa, tornando-o perfeito para acompanhar grandes refeições à base de carne!

 

O quarto e último vinho vem do norte da Argentina, do inusitado terroir de Salta. Este sensacional Malbec tem grande tipicidade e excepcional concentração. Criação dos badalados Jeff Mausbach e Alejandro Sejanovich, suas uvas são colhidas 30 dias antes dos demais produtores da região, outorgando mais acidez e frescor ao vinho. Tigerstone, palavra que lhe dá nome, é também como se chamam algumas rochas emblemáticas da região, compostas por ardósia e rajada pelas "garras de tigre", depósitos de mica que lhe dão a aparência de arranhões deste animal. Este mineral entra, aliás, na elaboração dos vinhos Tigerstone, que também utilizam leveduras naturais em seu processo. Complexo e persistente, o vinho apresenta várias camadas aromáticas, com destaque para as frutas maduras, como amora e mirtilo, as especiarias, o tabaco e as notas florais. Em boca tem corpo de médio para intenso, onde o grande destaque vai para seu frescor e persistência muito agradável. Tigerstone Malbec é companhia perfeita para pratos de notas doces e gordurosas, como carnes de pato, caças em geral e um bom grelhado de picanha. 

 

Aproveite o excelente preço desta super seleção de vinhos muito bem pontuados. 

 
 

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características