Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Este grande vinho branco é uma edição comemorativa aos 20 anos de Pedra Cancela, um dos projetos mais interessantes do Dão.
Lusovini
Product ID: 515
Product SKU: 515
New In stock />
Pedra Cancela Intemporal Branco 2012

Pedra Cancela Intemporal Branco 2012

Marca: Lusovini
Ref: 103217
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Desde o ano 2000, a Pedra Cancela consolidou-se como um dos mais importantes projetos vinícolas do Dão. Desde o início, a proposta do enólogo João Paulo Gouveia foi unir modernidade e tradição, respeitando castas e saberes regionais sem perder de vista técnicas e estilos mais modernos. 

 

 

Em seu aniversário de 20 anos, Pedra Cancela traz o Intemporal, um ousado lançamento comemorativo de um vinho branco já com oito anos de idade, sendo sete em cave. A proposta principal do Intemporal e dos enólogos João Paulo e Sónia Martins é provar, além da qualidade, o grande potencial de envelhecimento dos vinhos do Dão. 

 

 

Esta edição limitada de 1200 garrafas, das quais pouco mais de oitenta estão no Brasil, apresenta notas terciárias de mel e frutos secos, muito bem resolvidas com excelente toque mineral. Corte de Encruzado, Malvasia Fina e Cerceal Branco, a primeira variedade é quem domina o corte, sendo que 20% do lote de Encruzado utilizado no blend passa por barricas francesas usadas. Em boca, se mostra complexo, volumoso e persistente, ainda muito vivo. Não é um branco de verão: a temperatura de consumo sugerida é de 12 graus, para melhor se notarem os aromas e sua complexidade. 

 

 

É um vinho muito gastronômico, perfeito para ser consumido com os pratos tradicionais da gastronomia do Dão, como o queijo da Serra da Estrela e pratos de forno que levem batatas em seu preparo, como Bacalhau à Gomes de Sá e Polvo à Lagareiro. 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • País: Portugal
  • Região: Dão
  • Uva: Corte

Produtor

Lusovini

País

Portugal

Região

Dão

Tipo

Branco

Uva

Encruzado, Cerceal Branco e Malvasia Fina

Volume

750ml

Safra

2012

Teor alcoólico

14%

Temperatura de serviço

14ºC

Vinificação

Desengace total, fermentação a baixas temperaturas

Maturação

20% do vinho em barricas de carvalho francês usadas

Corpo

Intenso

Potencial de guarda

18 anos

Harmonizações

Polvo à lagareiro, bacalhau à  Gomes de Sá, queijo da Serra da Estrela