
Nem só de música vivem os astros do rock! Confira no post artistas e bandas que têm vinhos ou mesmo vinícolas com seus nomes.
O vinho é muito apreciado pelos rock stars. Além de aparecer na letra de muitas músicas, é também uma das bebidas favoritas de muitos músicos e bandas. Com o passar dos anos, muitos deles acabaram por comprar vinícolas ou marcas e fazer o seu próprio vinho ou apenas lançaram rótulos que estampam suas bandas. Confira 10 bandas e rock stars que têm ou fazem seu próprio vinho.
1- Carlos Santana
O lendário guitarrista latino, que esteve presente no mítico Woodstock, teve seu interesse em vinhos crescendo no início dos anos 2000. Em 2005, em uma parceria com a Mumm de Napa Valley, lança a “Mumm Napa Santana DVX”, um espumante corte de Pinot e Chardonnay. Anos depois, com a mesma empresa, é a vez de outro espumante, o “Supernatural Rosé”.

2- Sting
O britânico Sting, que alcançou sucesso com a banda The Police e também em carreira solo, lançou um previsível vinho chamado “Message in a Bottle”, nome de um de seus maiores sucessos. O vinho foi produzido por uma vinícola toscana que foi comprada pelo cantor e sua esposa anos depois.

3- AC/DC
A clássica banda de heavy metal australiana se manteve fiel a suas raízes e lançou, e parceria com a também australiana Warburn Estate, uma linha de vinhos com nomes de suas músicas como o Shiraz Back in Black, o Highway to Hell Cabernet Sauvignon e o You Shook Me All Night Long Moscato.

4- Dave Matthews
O sul-africano guitarrista e vocalista da Dave Matthews Band é proprietário da Blenheim Vineyards, uma vinícola no estado americano da Virgínia que produz 5000 caixas de vinho por ano. Em 2011, lança, em colaboração com enólogos, a linha de vinhos Dreaming Tree.

5- Dave Mustaine
O rockstar da enorme Megadeth entrou incidentalmente no mundo do vinho para levá-lo muito a sério. Em 2014, lança o “Simphony Interrupted Cabernet Sauvignon”, em parceria com a vinícola Fallbrook e sob a marca Mustaine Vineyards. O sucesso do rótulo o levou a uma parceria que rendeu, até agora, mais três vinhos.

6- Motörhead
O grupo inglês de Heavy Metal Motörhead lançou, em 2012, o “Sacrifice”, um Shiraz australiano em uma embalagem bag-in-box que tinha o formato do amplificador de uma guitarra. Foi o primeiro bag a ser produzido por uma banda e seu apelo era para o público sueco, que consome 60% dos seus vinhos no formato.

7- Mich Hucknall
O ruivo vocalista do Simply Red Hucknall começa sua aventura vinícola ao comprar, no ano 2000, uma propriedade na Sicília, Itália, que deu origem à vinícola Il Cantante, ou “o cantor”, que produz vinhos baseados nas castas locais tradicionais.

8- Mick Fletwood
O baterista da banda Fletwood Mac há muito tempo se interessa por vinho e fundou, na California, o Mick Fletwood Private Cellar, que faz vinhos em parceria com a Langtry Estate and Vineyards.

9- Rolling Stones
Ainda que não participem diretamente da vinificação, os Rolling Stones têm alguns rótulos produzidos pela Wine That Rocks, uma vinícola que faz vinhos inspirados em música. O Fifty Years Merlot é um destes rótulos, comemorando os 50 anos de banda em 2018.

10- Jon Bon Jovi
Um dos últimos a entrar na onda dos vinhos de rock stars, Bon Jovi e seu filho Jesse colaboraram com o enólogo francês Gérard Bertrand para lançar o Hampton Water, um rosé lançado na mansão Versace em Miami. Muito chique!

Faltou algum na lista? Comente aqui!
Fontes consultadas: www.ultimateclassicrock.com / peoplepill.com / www.decanter.com / www.thedrinkbusiness.com