GO UP, cinco curiosidades de uma marca disruptiva

GO UP, cinco curiosidades de uma marca disruptiva

Criada em 2018, a GO UP Wines foi o primeiro projeto lançado pessoalmente por Tiago Dal Pizzol, CEO da Total Vinhos e da TDP Wines. Enólogo, criado entre os vinhedos e a cantina da família em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, Tiago uniu este conhecimento à experiência de anos no comando de grandes importadoras do mercado brasileiro para lançar uma marca diferente, que apelasse visualmente ao público-alvo do vinho. Confira cinco curiosidades sobre a marca e os vinhos da GO UP:

1 – Nome garantido, rótulo incerto: Cláudio Marquez, amigo e colega de longa data de Tiago no negócio do vinho, foi o sócio que topou o lançamento com Tiago. O nome GO UP já estava escolhido e registrado, mas a ideia do rótulo ainda não. Tiago surgiu com duas propostas, uma tradicional, com linhas mais sóbrias, e outro moderno, diferente do que havia no mercado. “Cada um tem 50% de chance de dar certo ou errado, Cláudio. O que você acha?”. Cláudio, convencido do caminho que deveriam seguir, acabou apostando junto com Tiago na ideia mais inovadora. 

2 – Inspiração ao acaso: com o nome e a ideia definidos, faltava dar linha à ideia. No Natal de 2017, Tiago recebeu um cartão com um design que chamou muito sua atenção e logo viu que aquela era a linha a ser seguida. Contatou, então, o ilustrador e designer Anderson Cará e os dois definiram as linhas gerais do projeto gráfico. 

3 – Mulheres no rótulo por ótimos motivos: o conceito por trás das mulheres nos rótulos não é casual. Tiago queria representar, nos desenhos, tanto a diversidade do povo brasileiro, sua mistura de várias caras e culturas, quanto um dos públicos consumidores que mais se interessa pelo vinho e suas histórias, as mulheres. 

4 – O vinho que é a cara do rótulo: na elaboração dos cortes e escolha das variedades, Tiago optou por vinhos de caráter, de excelente qualidade mas jovens, fáceis de beber e de escolher. A ideia era ter, na garrafa, um líquido que combinasse com a apresentação, sem surpresas desagradáveis para o consumidor. 

5 – A busca pelos melhores terroirs: a vantagem dos vinhos da GO UP é a liberdade de buscar os melhores terroirs para as melhores uvas. Por isso, os quatro vinhos atuais vêm do Chile, representando algumas de suas variedades mais emblemáticas, como a Carménère, Cabernet Sauvignon e Sauvignon Blanc, enquanto os espumantes são elaborados na Serra Gaúcha, considerada um dos melhores lugares para a elaboração destes tipos de vinhos. 

Curtiu? Então pegue sua taça, abra seu GO UP e aproveite o momento acompanhado de uma das marcas de vinho que mais cresce no Brasil!


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